terça-feira, 16 de junho de 2009

1-Qualidade de Mercadoria

A escolha da qualidade das mercadorias é um dos aspectos essenciais à obtenção da mercadoria desejada e ao padrão de qualidade exigida. Assim, a escolha pode ser efectuada de diversas formas.
Escolha da qualidade:

À vista –O comprador tem à sua disposição as mercadorias que pretende adquirir, verificando, no momento, se satisfazem as suas necessidades.
Ex: Passagem de modelos para aquisição de vestuário;

Por amostra – O vendedor envia ao comprador pequenas quantidades de mercadorias, para que se faça a sua escolha, mantendo-se o padrão de qualidade e a textura exigidas.
Ex: Amostras de tecido/madeiras ou perfumes.

Por analise –A mercadoria transaccionada presenta determinada composição, sujeita a ser comprovada por analise.
Ex: Vinho de 12º vol.,álcool a 80º, azeite a 0,7º.

Por catalogo – O comprador tem conhecimento das características do produto através de um catalogo com as respectivas referencias.
Ex: Compra através de Internet.

Por tipo convencionado –Escolhe-se a mercadoria com determinadas características.
Ex: Café de Timor, arroz agulha, ovos Xl classe A.

Por marca –O comprador indica apenas a marca que deseja adquirir, depois de conhecer as suas características comerciais.
Ex:Moveis"Cedro"; carteira "Gotcha"

Sem comentários:

Enviar um comentário